terça-feira, 5 de julho de 2011

O assunto é: A saúde das unhas!

Oi gente bonita! *-* Hoje de manhã passou uma reportagem no programa "Bem Estar", na Globo que falou sobre a saúde das unhas; achei interessante e resolvi repassar pra vocês...

Confiram essas dicas:

(Para as mãos)

  •  As cutículas não devem ser retiradas. Elas servem de proteção, então ao invés de retirar vocês devem empurá-las... Quanto mais você retira, mais grossa ela fica, e a unha ainda fica sem nenhuma proteção. 
  • As unhas precisam respirar. Recomenda-se que fiquem pelo menos um dia na semana livres de esmaltes ou bases, isso evita o resecamento.
  • Sempre que puder hidrate as mãos e principalmente as unhas, assim elas crescem mais saudáveis.


  (Para os pés)
  • As unhas dos pés devem ser cortadas retas para evitar o encravamento.
  • Não mecher no canto das unhas evita futuras inflamações.
  • As cutículas não devem ser retiradas nesta área pois costuma ficar abafada com o uso dos sapatos e é lavada poucas vezes ao dia, então o risco é maior para o aparecimento dos fungos.
  • Os calos não devem ser cutucados, pois após ferido ele não se fecha mais; se o calo te encomoda, procure um podólogo, se não te encomodar não mecha! Vale a pena usar proteção para os pés.


Agora vou mostrar pra vocês problemas comuns das unhas... Então SE LIGUEM!



Se você observar alguma alteração nas unhas, fique atento. Se o problema se agravar, procure um médico pois isso é coisa séria e significa que tem algo de errado!

Espero que tenham curtido essa super matéria informativa... Beijos, Anna Coutinho.

Um comentário:

  1. Olá, adorei seu Blog e para ficar mais antenada com os seus posts estou te seguindo, ficaria muito feliz se você seguisse meu Bloguinho também http://segredosdemeninaas.blogspot.com.br/
    Beijão, muito obrigada linda!

    ResponderExcluir